A cidade de Campo Grande implementará um projeto de revitalização da infraestrutura cicloviária, com um investimento superior a R$ 4,6 milhões. A requalificação abrangerá diferentes regiões, com o objetivo de melhorar as condições das ciclovias e incentivar a mobilidade ativa entre os cidadãos. A homologação do processo licitatório está prevista para ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
O total de R$ 4.620.591,86 será utilizado em intervenções nas avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Narsi Siufi e Nelly Martins Coelho. O projeto também inclui melhorias nos acessos e no entorno do Parque do Sóter, beneficiando um grande número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou para atividades esportivas.
A prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância das obras para a comunidade local. Ela afirmou que as melhorias proporcionarão mais qualidade de vida para os usuários das ciclovias, que utilizam a bicicleta para ir ao trabalho ou como forma de lazer. "É mais qualidade de vida para a população de Campo Grande", destacou a prefeita.
O plano de execução das obras estabelece trechos específicos para a renovação da malha viária. Na Avenida Cônsul Assaf Trad, os trabalhos ocorrerão entre a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Rua Júlio Baís. Na Avenida Zulmira Borba, as intervenções se estenderão por toda a via, desde a Cônsul Assaf Trad até a Rua Major Geovane Francisco Nadalin.
Na Avenida Nelly Martins Coelho, a restauração do pavimento e da sinalização será realizada entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Rio Negro, enquanto as melhorias no Parque do Sóter abrangerão toda a extensão do circuito de lazer, aumentando a segurança para os frequentadores do local.
#ParaTodosVerem: A imagem mostra um trecho a ser requalificado da Ciclovia na Avenida Nely Martins Coelho