Às vésperas do confronto entre Brasil e Japão, que acontecerá na fase de 16 avos de final da Copa do Mundo, Kento Shiogai, atacante japonês, fez declarações sobre a seleção brasileira. O jogador, que atua no Wolfsburg, da Alemanha, afirmou que o Brasil não possui mais a mesma força que em edições anteriores do torneio. A declaração foi dada à agência de notícias Kyodo News.
Shiogai, de 21 anos, demonstrou confiança ao afirmar que o Japão pode vencer a partida. "Acho que é um adversário que podemos vencer. Não é mais o Brasil de antigamente, então acredito que temos que entrar para dominar o jogo. Mesmo que a partida fique complicada, espero que nós, que estamos no banco, possamos entrar e ajudar a salvar a equipe", disse o atacante.
O jogador também comparou o Brasil a outras seleções presentes na Copa, ressaltando que considera equipes como França e Argentina mais perigosas no momento. "Antigamente era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente", comentou.
Quando questionado sobre a sua imagem referente ao Brasil, Shiogai mencionou Neymar, ícone do futebol brasileiro, que já foi decisivo em confrontos passados contra o Japão. No entanto, o atacante japonês indicou que acredita que Neymar não está mais no auge de sua forma. "Esse era o Neymar de antigamente, não é? Acho que agora estamos bem", afirmou.
Apesar de reconhecer a força do Brasil, Shiogai admitiu que não conhece muitos jogadores da seleção brasileira atual, citando apenas Neymar como referência. O confronto entre Brasil e Japão promete ser um dos destaques da fase de 16 avos da Copa do Mundo, com a expectativa de que o Brasil retome seu uniforme tradicional para a partida, enquanto os goleiros terão uma novidade em suas vestimentas.
Além disso, a FIFA já definiu a arbitragem italiana para o duelo, que ocorrerá no dia 16. A expectativa é de que a partida seja um marco para ambos os times, com o Japão buscando uma vitória que poderia impulsionar sua trajetória no torneio.
Com informações otempo.com.br