Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, apresenta evolução em seu estado de saúde e agora respira espontaneamente, sem a ajuda de aparelhos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de junho, devido a uma inflamação pulmonar. Apesar da melhora, ainda requer cuidados intensivos, e não há previsão de alta.
O ex-técnico, que atualmente tem 83 anos, passou por tratamento de quimioterapia em 2024 para combater um linfoma de Hodgkin. Parreira, que foi o responsável pela conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, participou de forma remota da apresentação de Carlo Ancelotti na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano passado, quando saudou a chegada do novo treinador.
Ao longo de sua carreira, Parreira teve um papel significativo na seleção brasileira, sendo preparador físico na conquista do tricampeonato em 1970 sob o comando de Zagallo. Ele retornou à seleção em 2006, onde atuou como técnico, enquanto Zagallo foi seu auxiliar. Além disso, fez parte da comissão técnica durante a Copa do Mundo de 2014, sob a liderança de Luiz Felipe Scolari.
Em sua trajetória, Parreira também dirigiu seleções de outros países, incluindo o Kuwait em 1982, os Emirados Árabes Unidos em 1990, a Arábia Saudita em 1998 e a África do Sul em 2010, acumulando experiências valiosas em competições internacionais.
A evolução do quadro clínico de Parreira traz alívio para os fãs e admiradores do ex-técnico, que continua sendo uma figura respeitada no futebol brasileiro.
Com informações otempo.com.br