Neste sábado (27), a Prefeitura de Campo Grande dá início à prova de Mountain Bike (MTB) da 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande (JECG). O evento, que ocorrerá no Parque Ayrton Senna, começará às 13h30 e contará com a participação de 28 estudantes-atletas, encerrando assim as modalidades individuais desta edição, que se estende até 2026.
Os Jogos Escolares são voltados para estudantes de 12 a 17 anos e servem como seletiva para Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. As competições são organizadas em duas categorias: A, para aqueles com idades entre 15 e 17 anos, e B, para estudantes de 12 a 14 anos, abrangendo tanto o público masculino quanto feminino.
Durante a realização dos Jogos, os atletas competiram em diversas modalidades, incluindo atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginásticas artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling, xadrez e, claro, Mountain Bike.
Julio Sandim, gerente de Organização de Eventos da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), destacou a importância da participação dos estudantes na competição e o fortalecimento do esporte escolar na cidade. "O Mountain Bike encerra com chave de ouro as modalidades individuais dos Jogos Escolares. Tivemos excelente participação dos estudantes, grande presença de público e competições de alto nível. Isso demonstra a importância do esporte escolar e o compromisso da Prefeitura e da Funesp em incentivar a prática esportiva e revelar novos talentos", afirmou.
Além de promover hábitos saudáveis e a interação entre os estudantes, Os Jogos Escolares desempenham um papel fundamental na formação de atletas que representarão Campo Grande em competições estaduais. Essa iniciativa fortalece o esporte de base e amplia as oportunidades para crianças e adolescentes na Capital.