Neymar, que carrega uma impressionante trajetória contra a Seleção do Japão, se prepara para o confronto que ocorrerá nesta segunda-feira (29 de junho), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, durante o mata-mata da Copa do Mundo de 2026. O atacante brasileiro já disputou cinco partidas contra os japoneses pela seleção principal e, em todas elas, conseguiu marcar gols, totalizando nove na sua carreira. Esse desempenho faz da seleção asiática a maior vítima do jogador.
A sequência de gols de Neymar contra o Japão teve início em 16 de outubro de 2012, quando o Brasil venceu por 4 a 0 em um amistoso realizado em Breslávia, na Polônia, onde o atacante anotou duas vezes. No ano seguinte, ele voltou a se destacar, marcando um gol na abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho de 2013, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em uma vitória de 3 a 0.
Um dos momentos mais marcantes da trajetória de Neymar contra o Japão ocorreu em 14 de outubro de 2014, em um amistoso em Singapura, onde ele marcou quatro gols, contribuindo para uma vitória expressiva de 4 a 0. Além disso, o jogador também balançou as redes em 10 de novembro de 2017, durante uma partida em Lille, na França, que terminou com o Brasil vencendo por 3 a 1.
A última vez que Neymar enfrentou o Japão foi em 6 de junho de 2022, em Tóquio. Nessa ocasião, o Brasil saiu vitorioso por 1 a 0, com Neymar convertendo um pênalti.
Entretanto, a invencibilidade da Seleção Brasileira contra o Japão foi rompida em 14 de outubro de 2025. Neymar não participou desse jogo, pois se recuperava de uma lesão e não foi convocado. O Brasil acabou perdendo por 3 a 2, em um amistoso realizado em Tóquio, marcando a primeira derrota da equipe para os japoneses em sua história recente.
Com informações otempo.com.br