O Cruzeiro finaliza a primeira semana de intertemporada de 2026 com a confirmação de cinco saídas de jogadores do time principal. Dentre essas movimentações, uma já foi oficializada, enquanto o clube ainda procura definir o futuro de outros atletas do elenco.
O zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, foi emprestado ao Norwich City, da Inglaterra, onde atuará até junho de 2027. Outro defensor, Janderson, também deixa a equipe e se transferirá em definitivo para o Moreirense, de Portugal. Além deles, o meio-campista Japa, de 22 anos, será cedido ao Mirassol, enquanto o volante Walace, de 31, está em processo de acerto com o Vitória, também por meio de um empréstimo. A negociação para o volante já vinha sendo tentada desde o início deste ano.
Um dos casos que mais chama a atenção dos torcedores é o do lateral-esquerdo Kaiki Bruno, de 23 anos, que foi formado no clube e já se encontra na Itália para finalizar sua transferência para o Como 1907. Além dele, o lateral Kauã Prates, vendido ao Borussia Dortmund em fevereiro, se apresentará na Alemanha em agosto, quando completará 18 anos.
Nos próximos dias, o Cruzeiro poderá anunciar mais saídas, especialmente entre jogadores que não estão nos planos do técnico Artur Jorge. O clube está disposto a ouvir propostas para atletas como o lateral-direito William e os atacantes Wanderson e Chico da Costa.
Importante ressaltar que os contratos de três jogadores do atual plantel se encerram em dezembro deste ano. A partir de 1º de julho, eles estarão aptos a assinar pré-contrato com outras equipes, podendo sair livre ao fim da temporada. Esses atletas são os laterais William e Fagner, além do zagueiro Lucas Villalba, que, por sua vez, deve ter seu vínculo renovado em breve.
Com informações otempo.com.br